Mundo

CARROS COLECÇÃO| carocha carro mítico |curiosidades |fotos

No ano de 1938 iniciou-se a construção do carro mais vendido no Mundo, o famoso VW carocha. Este modelo da Volkswagen, foi pensado e nasceu na Alemanha nos anos 30, altura em que este País passava por uma recessão económica e era necessário construir um carro para o povo. Assim esta ideia ganhou forma e iniciou-se a produção de um carro económico, fácil de construir e relativamente pequeno.

CURIOSIDADES

O projecto e o design cheio de exigências alemãs foram criados por um austríaco, o Sr. Ferdinand Porsche que apresentou aos alemães então o carro solicitado com as exigências de ser económico, fiável, lugar para 2 adultos e 3 crianças, uma velocidade de cruzeiro de cerca de 100km/h, gastando no máximo 1L aos 13km, o motor teria que ser refrigerado a ar e fabricado por trabalhadores alemães uma vez que o País precisava de recuperar a economia e melhorar o nível de emprego. Em 1937 foram produzidos cerca de 30 “Carros do povo”, e testados pelas forças alemãs as SS, tendo circulado mais de 2,4 milhões de km passando nos testes com distinção.


CARRO MÍTICO

O carocha acabou por se tornar num carro mítico, a própria “máquina” publicitária e a as características automobilísticas deste carro do povo, criou paixão, romantismo, e talvez mesmo tornando-o no carro com mais charme do mundo. Foram vendidos em todo o Mundo cerca de 21.529.464 unidades, é notável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.