APITERAPIA |tratamento|benefícios|dica

A apiterapia é um tratamento natural pouco conhecido em Portugal, consiste em promover uma vida saudável, conheça os benefícios desta terapia que evita determinadas doenças e contribui  para o seu bem-estar. Desde á muitos séculos, que as propriedades dos produtos da colmeia são conhecidos pelos seus benefícios mas é a picada da abelha sem qualquer dúvida a vertente mais espectacular de uma medicina alternativa. Em Portugal a apiterapia abriu portas em 2002, onde através da Associação Portuguesa de apiterapia, se tem feito workshops e organizado cursos intensivos.

TRATAMENTO

São as picadas da abelha que curam determinadas patologias, a apiterapia utiliza a aplicação do veneno da abelha, através da ferroada da abelha que é aplicada em zonas corporais previamente determinadas. O veneno da abelha vai actuar sobre as glândulas supra-renais e estimular a produção de cortisona natural no nosso corpo, promovendo assim o equilíbrio do nosso organismo e aumentando de forma significativa as defesas do nosso corpo.

OS PRINCIPAIS PRODUTOS

Os cinco principais produtos utilizados nesta medicina alternativa a apiterapia são:

»Geleia real

»Polén

»Mel

»O veneno das abelhas

»Própolis

BENEFÍCIOS DA APITERAPIA

Este tratamento é benéfico para quem sofre de patologias crónicas e dolorosas, tais como; Asma, ciática, bronquite, sinusite, dores musculares, reumatismo, problemas de pele, fibromialgia, etc. Mas segundo os especialistas esta medicina alternativa não convencional é mais eficaz como profilaxia.

DICA MUITO IMPORTANTE

Todos estes produtos de colmeia e o veneno da abelha, pode causar alergia e reacções a determinadas pessoas. Pelo que é de todo o interesse ser acompanhado por um especialista competente e certificado para esta prática de medicina alternativa.

5 comentários a “APITERAPIA |tratamento|benefícios|dica”

  1. Bom dia, pretendo estudar apiterapia, tirar um curso, onde posso me dirgir.
    Agradeço uma resposta
    Cumprimentos
    Augusto Silva

  2. Olá, gostaria de frequentar um curso de apiterapia.
    Onde eu o poderei frequentar?

    Cumprimentos

    Fernando Melro

  3. Bom dia, pretendo estudar apiterapia, tirar um curso, onde posso me dirgir.
    Agradeço uma resposta
    Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *