BOTOX – Acabe com as rugas e fique 10 anos mais jovem

Botox é uma toxina multi-funcional que acaba com as rugas eficazmente, rapidamente nos vem á mente a imagem de artistas cinematográficos de Hollywood, todas elas lindas e com rostos bem esticadinhos, sem nenhuma ruga visível, isto porque o botox permite esse “milagre” mesmo com o avançar da idade acentuado de algumas mulheres.

FOTOS ANTES E DEPOIS DA APLICAÇÃO DE BOTOX

Hillary Clinton antes e depois.

Demi Moore antes e depois.

REJUVENESCER SEU OLHAR 

Quer ficar com o seu olhar mais evidente e sensual, dirija-se já para o consultório (não se esquecendo que o espaço deve estar autorizado e reconhecido e as pessoas devidamente credenciadas). A aplicação da toxina botulínica, nos músculos responsáveis de fechar e abrir os olhos, diminui o efeito depressor que eles têm sobre as sobrancelhas, aumentando a abertura dos olhos. A toxina, paralisa a musculatura dessa área, com isso os músculos frontais acabam por retrair a sobrancelha, que se eleva e confere um ar muito mais jovial ao rosto. Cada ponto de aplicação, actua num raio de acção de um centímetro.

»Positivo

É muito indicado para mulheres com os olhos pequenos, especialmente mulheres orientais (japonesas, coreanas e chinesas), são estas que mais solicitam este técnica.

»Atenção

Não é aconselhado a que já se submeteu a uma blefaroplastia (cirurgia nas pálpebras), pelo risco de ficar com os olhos demasiado evidentes e expostos, originando danos como a secura e irritação local.

REJUVENESCER A REGIÃO DO COLO OU PESCOÇO

Para mulheres que gostam de usar roupa bem decotada, ter o pescoço ou zona do colo cheio de rugas é extremamente desagradável, é capaz de arruinar qualquer produção.

Para as atenuar significativamente adivinhe? Pois é o botox, a aplicação é feita entre os músculos peitorais e no músculo platisma na região do pescoço. Em média são cerca de quinze injecções na zona do colo, com uma distância aproximada de dois centímetros entre os pontos. É o suficiente para os músculos da região relaxarem e todas aquelas rugas do pescoço e colo atenuarem, e assim poder vestir novamente as suas roupas com grandes decotes, aumentando o seu bem-estar na vida social e pessoal.

»Positivo

É recomendado para as mulheres que já experimentaram o Laser ou outros métodos e não obtiveram resultados. É uma prática muito eficaz, excepto para casos de fotoenvelhecimento (pessoas em que a pele envelheceu devido ao excesso de sol), nesta situação poderá não ter resultados tão satisfatórios.

»Atenção

Se for aplicado de uma forma errada, poderá ter problemas sérios a nível de movimentos nos braços e mãos.

QUER TER OU VOLTAR A TER AQUELE SORRISO LINDO

Quer ter aquele sorriso lindo, o botox tem uma palavra a dizer também neste campo. Um dos problemas mais comuns é ao sorrir, a pessoa mostrar as gengivas em demasia, sendo mesmo infelizmente o que chama mais á atenção do seu sorriso. A correcção no entanto é simples, talvez muito mais do que você imagina. Há duas maneiras de se aplicar a toxina, pode ser nos músculos elevadores do lábio superior ou nos músculos depressores do septo nasal. Ao relaxar estes músculos, quando a paciente sorrir não vai mostrar em demasia as gengivas e assim, vai ganhar o lindo sorriso que nós auto-estima em tantos momentos da vida.

»Positivo

Este é o método mais eficaz, para mulheres que tem uma hipertrofia vertical e ao sorrir mostrem em demasia as gengivas.

»Atenção

Quando aplicado em excesso, pode causar assimetrias e queda do lábio, resultando um sorriso tipo”Joker”.

NARIZ PERFEITO E EMPINADO

Qual foi a mulher que nunca sonhou ter um nariz perfeito, é um sonho que se tem logo cedo, desde menina. O nariz é como que um atracão do nosso rosto, qualquer mudança para melhor o seu rosto vai notar significativamente e agradecer. A toxina vai ser aplicada nos músculos abaixo da ponta do nariz. As picadas acontecem em dois pontos na região inferior, uma de cada lado do septo nasal. O botox actua relaxando o músculo que puxa a ponta do nariz para baixo. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam a toxina botulínica não empina o nariz em repouso, apenas evita que desça enquanto fala. Sem qualquer dúvida o nariz é a moldura do rosto, e qualquer diferença faz uma grande diferença na expressão.

»Positivo

Quem já se submeteu a uma cirurgia plástica na narina, também pode realizar esta com uso da toxina botulínica.

»Atenção

Não é possível elevar a ponta do nariz, com a toxina botulínica, quando ela não se modifica ao falar ou ao sorrir. Neste tipo de casos, só a cirurgia plástica ou os preenchedores resolvem a situação.

 GÉMEOS DAS PERNAS BEM DEFINIDOS E ATRAENTES

Os gémeos bem torneados e definidos, provocam atenção nos olhares dos homens. Se a isto lhe acrescentar um sapato de salto alto, isso faz com que alongue mais as pernas, e certamente o sucesso estará garantido. Nestes casos a toxina é injectada nos músculos gastrocnémios medial e lateral (barriga das pernas), afinando assim toda essa região e conseguindo-se assim, um desenho mais bonito da perna. Nesta aplicação de botox, é necessário uma quantidade maior que a utilizada em tratamentos faciais.

»Positivo

Ideal para as mulheres que se queixam da falta de volume, ou pouco definição nos gémeos das pernas.

»Atenção

Se manipulada de forma errada, pode causar perturbações a nível da perambulação, ou seja impedido o acto de andar.

FIQUE DEZ ANOS MAIS JOVEM, AUMENTE A SUA AUTO-ESTIMA

O uso da toxina botulínica para rejuvenescimento facial é um dos mais conhecidos. Na verdade a fama vem daí, este produto caiu no gosto dos famosos, e nós mulheres “comuns”, não somos parvas apanhamos boleia deste “milagre” do puxa e estica. A aplicação é feita nos músculos de expressão do rosto, na região frontal (testa), na região globular (entre os olhos), peri-orbicular (ao torno dos olhos), ao canto da boca e também na ponta do nariz. Com esses músculos paralisados, essas regiões param de se mexer, que devido ao excesso de expressão facial acabam por ser marcadas. A toxina vai reeducar a maneira como os músculos se contraem, e não simplesmente gerar mulheres sem expressão. As pacientes devem saber que a região frontal (testa) deve ser tratada, com as menores doses possíveis e que em aproximadamente dois meses é extremamente importante que essa área adquira movimentação.

»Positivo

É uma forma de rejuvenescer sem recorrer a uma cirurgia plástica. Também é aconselhada para quem quer prevenir a formação de linhas de expressão.

»Atenção

Se aplicado de forma errada, pode causar assimetrias graves.

GOSTA DAS SUAS SOBRANCELHAS, TRANSFORME A MOLDURA DOS OLHOS

As sobrancelhas são capaz de mudar uma mulher, ninguém contesta isso. As sobrancelhas têm a potencialidade de mudar a expressão da mulher ou mesmo rejuvenescê-la. A mulher pode estar a passar o momento mais feliz da vida, mas sabe aquele olhar triste e caído… nunca vai conseguir passar essa mensagem pela expressão do olhar pois tem as sobrancelhas caídas, a grande solução para o problema é arqueá-las. O dermatologista ou o cirurgião plástico aplica na região frontal acima das sobrancelhas, uma quantidade maior do produto e na região lateral uma quantidade menor. A sobrancelha arqueada de acordo com o principio de acção e reacção, relaxando a região inferior do músculo frontal, e contraindo a superior.

»Positivo

É um dos tratamentos mais indicados para mulheres com sobrancelhas baixas, devido á forte musculatura, ou com alguma assimetria entre elas.

»Atenção

As pessoas que já possuem as sobrancelhas muito arqueadas, tem que ter cuidado para não as ressaltar mais. Ter em atenção se for mal aplicado a toxina, pode causar um olhar tipo “diabólico”, com uma elevação excessiva da calda da sobrancelha.

AS MÃOS SUAM EM EXCESSO

Nada mais desagradável do que cumprimentar alguém e sentir aquele suor, é um momento muito constrangedor para quem convive com esses problemas. A doença é conhecida como hiperidrose, é caracterizada pela produção excessiva de suor, devido á hiperactividade das glândulas sudoríparas. Primeiramente é efectuado um teste ás mãos para saber qual é as áreas de maior transpiração. Esse teste é feito com iodo e amido, para evidenciar exactamente, os locais de maior actividade das glândulas que provocam o suor. Depois são perfurados numerosos pontos, com distância de aproximadamente um centímetro e meio. O produto faz com que as glândulas se contraiam, e assim inibindo a produção exagerada de suor.

»Positivo

É um excelente tratamento para portadores desta doença a hiperidrose palmar.

»Atenção

Não é muito comum, mas em alguns casos os pacientes, podem sentir nos primeiros dias uma redução da força na mão após o procedimento. A dose tem que ser a ideal, pois se for administrada em excesso pode causar uma perda de força na mão assinalável. Em alguns casos o suor é demasiado intenso e a toxina botulínica não resulta, sendo nestes casos recomendado medicamentos ou cirurgia.

TÉCNICA APLICAÇÃO DA TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX)

A toxina botulínica do tipo A, é comercializada em todo o mundo e conhecido por Botox, Dysport, Prosigne, Neuronox e Xeomin. Este produto quando é aplicado directamente nos músculos, cria um relaxamento temporário, minimizando assim as contracções involuntárias e a rigidez excessiva. O seu efeito começa depois de 48 horas de ser aplicado, os resultados prolongam-se em médias cerca de 6 meses. O procedimento da aplicação é efectuado sem anestesia, excepto a tópica, que é aplicada sobre a pele.

PREÇOS

O preço varia muito, dependendo da região corporal a fazer a aplicação. Mas os preços em Portugal oscilam entre 300 a 750 euros. Já no Brasil os preços variam entre os R$400,00 e os R$800,00. É uma excelente técnica para se conseguir obter e realizar esteticamente objectivos com preços muito baratos, tendo em conta se comparar com uma cirurgia.

SUGESTÃO DE ALGUMAS CLÍNICAS:

»Em Portugal

-Clínica Thalassa

Avª 5 de Outubro nº104, 3ºandar

1050-060 Lisboa

Tel: 21 797 21 75

Telm: 93 346 89 06

»No Brasil

-Drª Adriana Vidal Schmidt

CRM 12975-PR

Avª Cândido Hartmann, 528, 7ºandar

Conj 72 Champagnat CEP 80730-440 Curitiba PR

Tel. (41)3336 2820

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *