Borbulhas – tratamento natural, fique com a pele limpa.

Apesar da acne, caracterizada pelo aparecimento de borbulhas no rosto e na parte superior do corpo, afectar os adolescentes, também pessoas dos 20 aos 30 anos. Receitam-se antibióticos nos casos moderados ou mais graves, mas estes medicamentos não tratam o desequilíbrio hormonal, que é a principal causa desta patologia. Por esta razão os tratamentos naturais são uma excelente opção para ter uma pele limpa.

COMO SE PRODUZ

As erupções aparecem quando uma alteração hormonal estimula os receptores da hormona DHT nas glândulas sebáceas da pele, produzindo mais óleo e gordura, que as obstruí e facilita a multiplicação de bactérias.

COMO SE PREVINE

»Reduza o conteúdo na sua alimentação de gorduras e doces.

»Mantenha a pele limpa para evitar novos surtos.

»Não use loções ou cosméticos hidratantes com óleos, pois podem obstruir os poros da pele, portanto tenha cuidado a escolher os hidratantes.

»Elimine a ingestão de lacticínios, pelas hormonas que este tipo de alimentos contém.

QUANDO DEVE IR AO MÉDICO

Se os cuidados que pôs em prática, não funcionarem ao longo de 2 a 3 meses, consulte um especialista. Pois provavelmente terá que fazer alguns exames médicos.

TRATAMENTO COM REMÉDIOS NATURAIS

»Limpe a pele se possível duas vezes por dia. Uma delas com um sabonete de calêndula ou lavanda, com acção reguladora hormonal e antimicrobiana. Para os comedões, aplique óleo de “árvore do chá” e uma pomada de calêndula duas vezes ao dia, e á noite um emplastro com argila verde e água suficiente para fazer uma pasta consistente, com 3 gotas de óleo de árvore do chá.

»Para limpar os poros, faça um banho de vapor herbal duas vezes por semana:

Deite 2 colheres de sopa de tomilho e 2 de lavanda numa tigela com 1 litro de água a ferver, cubra a sua cabeça com uma toalha e vaporize o rosto, durante cerca de 10 minutos.

»Para além dos procedimentos referidos anteriormente, tome todos os dias 30 a 40mg de Zinco e 200mg de palmeira-anã, que ajudam a regenerar a pele, por actuarem nos receptores dos androgénios.

DICAS

Está no mercado um produto muito eficaz e prático. É um tratamento em gel, que combate as borbulhas e reduz os pontos negros em apenas 8 horas. Trata-se de uma embalagem com uma bomba, o nome do produto é Pure Skin da marca Oriflame, a embalagem é de 30 ml. Este inovador tratamento esfolia, suaviza e deixa a sua pele fresca e limpa.

1 comentário a “Borbulhas – tratamento natural, fique com a pele limpa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *