AVC – Prevenção começa na infância

A prevenção de um AVC deve começar logo na infância, conheça as regras alimentares, bem como evitar o sedentarismo em demasiado é importante o exercício físico e as brincadeiras que ajudam as crianças a perder as calorias. Lembre-se que os pais tem um papel fundamental para a saúde futura do filho, é importante transmitir-lhes e ensinar-lhes as regras saudáveis, para prevenir problemas cardiovasculares como o AVC

“SE ELE NÃO COMER DOCES QUANDO É QUE VAI COMER?” 

Pois é! Esta pergunta é feita muitas vezes pelos pais das crianças, como que a justificar a compra de doces aos seus filhos. Segundos estudos, comprovam que a prevenção deve começar logo muito cedo, nós pais devemos ter isso em conta.

ALERTAS

Os alertas que se fazem desde há décadas, sobre a importância da prevenção das doenças cardiovasculares, não é aos 30, nem aos 40, e muito menos aos 50 ou 60 anos, que devemos-nos preocupar com a saúde do nosso coração. Os cuidados devem começar logo muito cedo, desde a infância. Com 20, 30, 40 anos, alguns jovens tem precocemente um enfarte miocárdio ou um AVC e ficam muito espantados mas na verdade, os pais alimentaram esta doença desde criança.

REGRAS NA ALIMENTAÇÃO 

È fundamental adquirir hábitos alimentares para os nossos filhos e alertá-los, para os perigos da falta de prevenção desde cedo, pois só assim ponderam tomar decisões informadas, ao longo da vida. A acção dos pais passa por reduzir doces, ou por motiva-los a praticar exercício físico e sobretudo, é importante dar-lhes o exemplo e começarmos nós próprios a adoptar os hábitos que lhes queremos incutir. Isto tudo para que nossos filhos, netos e bisnetos, sejam cada vez mais saudáveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *