CELULITE- causas e soluções para acabar com esse pesadelo.

Este pesadelo de muitas mulheres a celulite pode aparecer em qualquer altura da vida da mulher, conheça as causas e soluções para acabar com a celulite e os melhores tratamentos. Este problema ataca as coxas, os quadris e nádegas, comprometendo a imagem e o bem-estar de pessoas jovens ou mais velhas.

Fotos antes e depois do combate a celulite.

APARECIMENTO DA CELULITE

A celulite como foi referenciado pode aparecer em qualquer idade, mas manifesta-se mais vezes nas seguintes situações:

. Na puberdade

. Na gravidez

. Na menopausa

TIPOS DE CELULITE

»Celulites duras – Caracterizam-se por um espessamento considerável dos tecidos, ao passo que a superfície cutânea não mostra alterações estéticas evidentes e as regiões conservam um aspecto bastante regular e uniforme. A palpação evidencia, contudo, todos os sinais típicos de celulite.

»Celulites moles – Caracterizam-se pela flacidez dos tecidos e a superfície cutânea apresenta alterações estéticas evidentes. Apresenta-se nas obesidades celulíticas, quando a doente se submete a repetidos tratamentos de emagrecimentos, com considerável perda de peso.

»Celulites edematosas – Caracterizam-se pela presença de edema, isto é de uma retenção anormal de água, determinada por causas alheias à própria celulite. Esta forma manifesta-se nas extremidades inferiores, sobretudo nos tornozelos. Pode aparecer na puberdade e evoluir rapidamente e a agravar-se, se não forem eliminadas as suas causas.

»Celulites mistas – Caracterizam-se pela existência simultânea das formas acima referidas e descritas, requer medidas terapêuticas específicas.

TIPOS DE TRATAMENTO

»Massagem contra a celulite: O movimento, massagem automática involuntária, completa e profunda, representa um bom método profilático e curativo, em qualquer tipo de celulite, enquanto a massagem manual só é justificada quando, por qualquer razão a massagem automática não for possível. Os efeitos da massagem podem ser benéficos ou extremamente nocivos se forem feitos por pessoas não diplomadas, portanto tenha toda a atenção quando procura este tipo de tratamento para a celulite.

» A hidroterapia: A hidromassagem é um óptimo meio terapêutico e com enormes benefícios, actua sobre toda a superfície do corpo, sendo por isso indicada para os casos de celulite generalizada. Para obter bons resultados, há que prever um ciclo bastante prolongado, de preferência em banheiras dotadas de sistema de linfodrenagem.

»A laserterapia: A energia luminosa emitida pelo lazer é absorvida pelos próprios tecidos, estimulando e modificando os diferentes processos metabólicos. Geralmente obtêm-se bons resultados logo nas primeiras sessões. Esses resultados variam, em função da resposta da paciente, do tipo de celulite e do estado da doença.

» A mesoterapia: Este método de tratamento baseia-se na utilização de injecções múltiplas, sucessivas ou simultâneas, de associações de produtos compatíveis entre si e habitualmente existentes no mercado, com uma profundidade e uma frequência pré determinadas. A técnica mesoterápica no tratamento da celulite recorre a uma seringa especial, com agulhas curtas e finas, num número que varias entre 7 e 18 e que permite efectuar micro-injecções locais simultâneas ou sucessivas. Como terapia local a mesoterapia não está indicada nas celulites generalizadas e não se revela muito útil na celulite difusa, embora possa ter bons resultados na celulite circunscrita.

»Cosmética anti-celulítica: Há numerosos preparados que a indústria cosmética lançou no mercado, muitos deles feitos á base de produtos naturais, as quais, aplicadas através de massagens sobre a pele, penetram nela substâncias especiais, exercendo uma acção estimulante sobre a reabsorção dos depósitos adiposos e sobre a fluidificação dos infiltrados celulíticos. Estes preparados cosméticos, apenas podem desenvolver uma modesta acção anti -celulíticas e pouco mais.

»A endermologia: É um tratamento muito recente, trata-se de uma técnica que consiste no enrolamento e desenrolamento da prega cutânea, com sucção simultânea, num aparelho computorizado de alta tecnologia, desencadeando um processo natural de drenagem das sobrecargas adiposas.

»A lipoaspiração: Tal como o nome indica, o tratamento consiste numa aspiração do tecido celulítico, através uma cânula fina, introduzida debaixo da pele, através de uma incisão minúscula. Trata-se de uma cirurgia, mas muito ligeira, realizada com anestesia local e através de uma incisão quase invisível. Este tratamento é um dos mais eficazes para combater a celulite.

»A dieta: A dieta só por si, não pode resolver os problemas de celulite. Mas sem qualquer sombra de dúvida, é muito importante para complementar um outro tratamento anti-celulítico. As frutas e as verduras, por exemplo, depuram o organismo dos depósitos tóxicos e ajudam o intestino e desenvolvem com regularidade as funções catabólicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *