Saúde

Acne – Como se forma, cuidados preventivos e receitas naturais

Conheça de perto os melhores tratamentos, as receitas naturais para combater as borbulhas e evitar as cicatrizes da acne. Entre os vários factores que contribuem para o desenvolvimento desta inflamação da pele, incluem-se factores genéticos, o crescimento de bactérias na pele, o stress emocional, alguns cosméticos, variações de clima ou do meio-ambiente e alimentação.

1 23

COMO SE FORMA

 A acne começa no folículo capilar e estende-se às suas glândulas sebáceas. Normalmente os poros da pele, segregam óleo do folículo capilar através da dilatação da superfície da pele. As células mortas, produzidas pelo folículo são transportadas para a superfície da pele e são removidas para o exterior. No caso do acne, as células mortas e outros fragmentos alojam-se e misturam-se com os óleos nele existentes. Tal mistura forma um tampão que é puxado para a superfície da pele, dilatando e reduzindo o canal capilar obstruindo os poros de libertarem fragmentos e óleos. A bactéria alojada no folículo capilar, transforma o sebo e as células mortas em substâncias que irritam o tecido folículo e eventualmente o rompem. O sebo e o ácido são libertados para a derme circundante, provocando a inflamação e ferimento da pele.

CUIDADOS PREVENTIVOS CONTRA O ACNE

Manter a pele limpa e não oleosa. Alguns antibióticos como a tetraciclina, reduzem o desenvolvimento de bactérias no folículo capilar e são eficazes no tratamento do acne em algumas pessoas. O estrogénio é usado no tratamento do acne em algumas mulheres. Igualmente uma forma sintética de vitamina A, chamado ácido retinoico e o peróxido de benzoil podem ajudar à prevenção da formação ou desaparecimento do sebo que se forma no acne, ou reduzir a formação de sebo.

O zinco pode igualmente ser um tratamento efectivo do acne. Algumas pessoas têm menos poros dilatados e a sua pele torna-se menos oleosa depois de tomarem um suplemento de sulfato de zinco. Uma deficiência em zinco pode aumentar os sintomas do acne.

Nenhum dos alimentos que normalmente se pensa serem a causa do acne nos adolescentes, tais como, chocolate, refrigerantes, açúcar, alimentos gordos, nozes, leite, sal ou iodo, estão ligados à inflamação da pele. As alterações harmonias verificadas durante a adolescência afectam esta condição que, neste caso tem uma cura simples mas que requer paciência.

A pesquisa sobre a alimentação e o acne é limitada. No entanto, uma dieta nutritiva fornecerá provavelmente os nutrientes necessários que irão ajudar o indivíduo a evitar e tratar a acne.

RECEITAS TRADICIONAIS E NATURAIS PARA COMBATER A ACNE

» Receita 1

. O chã verde é uma excelente erva no tratamento a acne, tem as vantagens estudadas de propriedades e de antioxidantes anti-bacterianos naturais. Ajuda a reduzir a inflamação, a actividade hormonal e o dispositivo automático de entrada na desintoxicação, que é uma óptima notícia para sofredores da acne. Quando bebido depois das refeições, ajuda a desintoxicar o seu sistema, libertando as toxinas que provocam a acne. Deve ser bebido, sem se adicionar açúcar, porque caso contrário anula quase na totalidade a acção medicinal do chã.

» Receita 2

.1 Caneca de arroz agulhinha cru

.2 Canecas de água mineral

Coloque o arroz de molho com a água mineral deixe ficar durante a noite, e na parte da manhã lave o rosto. Esse processo deve ser realizado todos os dias três vezes ao dia.

» Receita 3

. 500ml de água
. 4 colheres de sopa de argila medicinal
.  1 colher de enxofre
. 2 colher de camomila

Coloque os ingredientes todos numa panela, deixe a água ferver e adicione o enxofre, a argila e a camomila. Após isso aplique a máscara ainda morna por 15 minutos, depois passe um hidratante na face que seja indicado para o seu tipo de pele.

» Receita 4

 . Amasse um pepino até ficar em papa,  aplique diariamente no rosto, ajuda a fechar os poros dilatados.
Em pouco tempo sua pele ficará mais lisa e suave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.