Anorexia nervosa infantil-fotos

Anorexia nervosa infantil, é um problema de distúrbios alimentares que aparece na vida das crianças,conheça de perto os sintomas e sinais da doença. Esta doença infantil ocorre normalmente em raparigas e numa faixa de idade compreendida entre os 7 e os 12 anos, é importante os pais estarem atentos ao mínimo sinal da anorexia nervosa infantil.
Um levantamento a nível mundial mostra que o número de meninos e meninas com anorexia está a aumentar, embora a nível estatístico nunca se tenha realizado um estudo.

A DOENÇA NO MUNDO

A Associação de Pais e Amigos dos Anorécticos e Bulímicos em Portugal, recebe em média um caso de pedido de ajuda por dia, e o Hospital de Dona Estefânia tem cerca de 13 a 34 casos anuais. Nos EUA a anorexia infantil, cresceu 130 por cento desde 1999, deixando de ser apenas um problema que ocorria nos jovens e adolescentes. Em Inglaterra de 2004 até aos dias de hoje a doença aumentou 15 por cento, já na Austrália o aumento dos casos é alarmante só num ano subiram 50 por cento. É uma situação muito preocupante e todos os pais têm que estar em alerta, até porque há algumas escolas, onde se criam grupos para ver quem são os mais magros, o desejo em querer controlar a imagem em demasia ou querer se parecer com alguém, levam as crianças a este gosto de fazer dieta, com limitações alimentares excessivas.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos da modelo Isabelle Caro antes e depois da anorexia.

 

 

ISABELLE CARO

Um exemplo muito falado nos últimos tempos e protagonizou a campanha contra a doença foi a modelo Isabelle Caro. Infelizmente faleceu com 28 anos e 31 quilos de peso, mas começou na infância a lutar contra o peso e contra a vida. A modelo antes de morrer queria consciencializar as pessoas sobre a doença, e fazer entender a realidade escondida por trás do mundo da moda e das passerelles, pois a magreza extrema dá origem á morte e é tudo menos beleza. Frase dita por Isabelle Caro e que marcou o mundo, mostrando o verdadeiro problema desta doença: “ Esta foto, sem batom ou maquiagem, não me dá nenhum valor. Tenho Psoríase, o peito caído, um corpo de pessoa mais velha”, morrendo pouco tempo depois.

SINTOMAS E SINAIS

Os pais não podem desvalorizar os sintomas ou sinais nas crianças, devem procurar imediatamente caso os verifiquem a ajuda de um pedopsiquiatra. Então devem ficar atentos aos seguintes sinais:

»Evitam as refeições familiares

»Cortam a comida em pedaços muito pequenos, e tentam esconder a comida

»Constantemente falam em perder peso, dietas e regime alimentar

»Usam roupas bem largas

»Praticam atividade física em exagero

»Diariamente buscam na internet informação sobre anorexia

»Na escola existe um grupo, muitas vezes lutam entre si para ver quem é a mais magra

 

CONTATOS PARA AJUDA

Associação dos Familiares e Amigos dos Anorécticos e Bulímicos

Morada: Sede Rua de Augusto Gomes, 313
4450 MATOSINHOS- PORTUGAL

Telefone:22 200 00 42

 

VIVA BEM SEJA POSITIVA (O)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


two − 1 =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>